Alunos do 7°Ano do Ensino Fundamental estudam sobre tecnologia e o valor do diálogo na Geração “Z”

Alunos do 7°Ano do Ensino Fundamental estudam sobre tecnologia e o valor do diálogo na Geração “Z”

Foto: Divulgação

Nascidos após a comercialização da internet, de 1995 a 2012, a Geração “Z” ou iGen apresenta comportamento de hiperconectividade, tolerância e ansiedade e, por isso, os docentes do Centro Educacional de Aracruz (CEA), da área de Linguagem: Anderson Cassais, Kécia Broetto e Rachele Oliveira, realizaram reflexões de textos e trabalhos direcionados ao tema, com os alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental.

Segundo a professora Rachele, “a adolescência é uma fase da vida cheia de inquietações e dúvidas, direcioná-los é a nossa missão. Os alunos realizaram entrevista com seus pais e avós e aprenderam mais sobre a infância e adolescência. Estudaram textos sobre o tema, além de traçarem semelhanças e diferenças entre as gerações. Com este estudo, pudemos entender a maneira de pensar e de se expressar de cada geração”, relatou a docente do CEA.

Para o fortalecimento das aulas, a fundadora e CEO da Tecnolokid, Cynthia Barros Scarparti, foi convidada para um bate-papo com estudantes do CEA. Cynthia falou sobre o surgimento da tecnologia e como os jovens irão trabalhar com ela no futuro. A aluna do 7º Ano A, Alice Moro Brandão, também deu sua opinião: “Para mim foi muito interessante saber e conversar sobre as gerações, pois podemos descobrir como foi a sua adolescência. Li biografias e aprendi sobre as gerações que existem no mundo”, afirmou a estudante.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br