CEA chega a marca de mais de 100 vídeoaulas gravadas em estúdio próprio

CEA chega a marca de mais de 100 vídeoaulas gravadas em estúdio próprio

O Centro Educacional de Aracruz (CEA) com o objetivo de organizar a vida escolar e minimizar as perdas pedagógicas dos alunos do Ensino Fundamental e Médio neste período de afastamento escolar em decorrência da pandemia do Covid-19, buscou estratégias didático-pedagógicas que visam oferecer de modo remoto/domiciliar possibilidades de estudos com orientação do professor, e, posterior, envio de comunicado aos pais ou responsáveis para reforçarem com os seus filhos as atividades não presenciais.


Segundo a diretora escolar do CEA, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli, o distanciamento social imposto pela pandemia trouxe a necessidade da suspensão, desde meados do mês de março, das aulas presencias no CEA.

“Essa situação fez com que a nossa equipe pedagógica e professores trabalhassem incansavelmente para produzir conhecimento e aprendizado para os nossos alunos do Ensino Fundamental e Médio. Hoje, chegamos a marca de mais de 100 vídeoaulas gravadas em estúdio próprio, fora as aulas ao vivo pelas plataformas digitais e todo conteúdo disponibilizado na plataforma Plurall. Nosso compromisso com a educação não para”, destacou Recla.

Os professores estão enviando as atividades semanais dos alunos do 1º ao 8º Ano do Ensino Fundamental pelo grupo de WhatsApp, que contém os contados dos pais dos educandos, e as dúvidas dos alunos estão sendo sanadas por meio de e-mail institucional dos docentes. Já os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio estão recebendo as atividades via Plataforma Plurall Maestro, uma de muitas ferramentas digitais utilizadas pela escola no atual momento em que vivemos. Algumas vídeoaulas também estão sendo criadas pela ferramenta digital “Hangouts Meet” no Plurall. Todo o trabalho está sendo monitorado pela equipe pedagógica do CEA.

A diretora escolar finalizou dizendo: “Nesses tempos de incerteza em razão da pandemia temos observado como tantos de nós, professores e pais, estamos apreensivos. É muita tecnologia não é mesmo? Por esta razão, peço a todos um pouco de calma, paz e muita compreensão. Tudo vai dar certo. Basta seguirmos juntos. Estamos aqui para apoiar e conduzir. Mas, todos nós precisamos nos apoiar. Por este motivo quero dizer mais uma vez: juntos iremos mais longe. Por isso, não posso deixar de agradecer o empenho e a dedicação de todos para mantermos nossos alunos conectados. Uma coisa é certa: É uma verdadeira imersão no uso de tecnologias em educação”, destacou.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Setor de Comunicação e Marketing – Alessandro Bitti
Tel.: (27) 3302-8000 – E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br / alessandro@fsjb.edu.br